Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Valorize – Mentoria Solidária

julho 22 @ 19:00 - 20:30

VALORIZE – Mentoria Solidária 

O que é?

Projeto de apoio solidário para pessoas ou microempreendedor (a) individual que, durante a pandemia e crise econômica, dependem da comercialização de produtos ou serviços para geração de renda.

Considerando que entre as consequências da crise econômica e social causadas pela pandemia do Covid-19 estão a perda de renda por esse segmento e mesmo a inviabilização de muitos pequenos negócios, faz-se necessário a capacitação dessas pessoas para atualizar e redimensionar o seu negócio frente à nova realidade.  

Esta é uma realização do Camaleão Núcleo de Negócios Sustentáveis em parceria com Instituto de Envolvimento Socioambiental (IESAMB), visando fortalecer  Agenda 2030 – ODS. As duas instituições são signatárias do Movimento Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU. 

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. São 17 objetivos e 169 ações para que possamos desenvolver com sustentabilidade. O Valorize- Mentoria Solidária visa atender diretamente os OSD’s: 05 – Igualdade de Gênero, 08 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico e 10 – Redução da Desigualdade.

O Camaleão tem como missão inspirar as pessoas a desenvolver a consciência ambiental e empreender com sustentabilidade financeira, social e ambiental. O IESAMB trabalha para apoiar e desenvolver ações para a defesa do bem-estar e da sustentabilidade financeira, social e ambiental das comunidades em prol do desenvolvimento sustentável. O IESAMB possui parceria com o Camaleão – Núcleo de Negócios Sustentáveis, para desenvolver ações ligadas ao Pacto Global pelo Desenvolvimento Sustentável. 

Para quem é?

Para microempreendedor (a) individual, preferencialmente, mulheres de regiões periféricas e do estado do Espírito Santo. Não é obrigatório ter o registro de MEI, pois uma das soluções a serem entregue será uma assessoria para a obtenção do mesmo. São 30 empreendedores na primeira turma que já está composta. Há oportunidade de cadastro em fila de espera para a segunda turma no link: bit.ly/ListadeEsperaMentoriaSolidaria

Como será?

As mentorias são on-line pela plataforma Google Meet, podendo ser acompanhado pelo celular ou computador, sendo necessário acesso a internet. Os encontros acontecerão semanalmente nos meses de julho e agosto. 

Coordenadores

Bruno Navarro

Fábio Garcia

Oficinas – Mentores:

  • Modelagem de Negócios – Everton Assis, Mestre em Administração.
  • Precificação e Gestão Financeira – Everton Assis, Mestre em Administração.
  • Do zero aos primeiros 10k em vendas – Gabriel Quinteiro, Especialista em Empreendedorismo.
  • Como Vender mais pelo Whatsapp Business – Jeany Duarte, Estrategista de Marketing.
  • Atendimento e Persuasão em Vendas no Digital – Jeany Duarte, Estrategista de Marketing.
  • Sustentabilidade nos Negócios – Bruno Navarro, Engenheiro Ambiental.  

 

Lista de espera – 2ª turma: bit.ly/ListadeEsperaMentoriaSolidaria

× Como posso te ajudar?